Muitos dos moradores da urbanização não se terão, ainda, apercebido da colocação de um sinal luminoso (ainda não operativo) na Rua José Gomes Ferreira perto da esquina com a Rua Mário de Sá Carneiro.
Congratulamo-nos com esta melhoria, na segurança do trânsito na urbanização, no pressuposto que este equipamento se destina a condicionar a velocidade dos veículos, reduzindo-as para valores de segurança aceitáveis e preconizados por quem é conhecedor destas matérias.
Ignoramos (e teríamos o direito de saber?) quais os critérios que justificaram a escolha do local. Até porque, permitam-nos a ironia, a quantidade de passagens para peões existentes na artéria é quase nula o que permite deduzir que não há peões que justifiquem a colocação de passadeiras.
Pedindo desculpa da ironia e ou da ignorância e não nos opondo à colocação deste tipo de equipamentos (quanto custa?, a quem foi adjudicado?, haverá soluções melhores?) vimos, dentro do mesmo enquadramento, sugerir outros locais na urbanização onde se pode justificar sinalização igual ou semelhante:
Na Rua Manuel da Fonseca onde, em algumas noites, os condutores se imaginam numa pista de alta velocidade.
Na Rua Natália Correia onde se situa uma escola e um atelier (infantário) para crianças.
Na Rua Cesário Verde onde, pela sua inclinação, há uma motivação maior para circular a velocidade desajustada e, em termos habitacionais, é semelhante à Rua José Gomes Ferreira.
Para terminar mais um pequeno esclarecimento: a Rua José Gomes Ferreira (onde já está colocado o sinal luminoso) é abrangida pela Junta de Freguesia do Cacém e as restantes ruas, a que fazemos referência como candidatas à colocação de sinais luminosos, fazem parte da Junta de Freguesia de Rio de Mouro.
Sem comentários:
Enviar um comentário