quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

E os candidatos vão aparecendo…


E os candidatos vão aparecendo


Os candidatos à Câmara Municipal de Sintra já se vão posicionando na grelha de partida. As promessas (num 2013 sem dinheiro) também vão aparecer, tal como em eleições anteriores. E os munícipes lá se vão deixando embalar em sorrisos que, na sua maioria, se transformarão no futuro, depois de passada a euforia eleitoral, em mais sacrificios.

Pois… é a crise! Não há alternativa!, dizem. Mas… não há mesmo? Ou somos nós que não temos a coragem de procurar e apostar em novos caminhos? Caminhos de mudança real?

A primeira responsabilidade é do cidadão no momento em que vota. Não vale a pena vir, depois do mal feito, dizer que não se sabia, que se foi enganado. Que os políticos são todos iguais. Que nunca mais vai votar.

Primeiro, só se é enganado uma vez. Quem se deixa enganar politicamente mais que uma vez é parvo.

Segundo, os políticos não são todos iguais. Se não acreditarmos que ainda há gente honesta o que é que vale a pena? NADA.

Terceiro, se não votar outros decidirão por si. Quem não vota, porque desistiu, deixou de ter voto na matéria. Já perdeu, ao permitir que os seus vizinhos tomem conta da sua vida, porque a sua vida é condicionada pelas opções de voto.

Pense bem, já nas próximas eleições autárquicas, quando usar o direito de voto.

NOTA - Sobre este tema ver também AQUI e AQUI


Sem comentários:

Enviar um comentário