quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ampliação da Escola de Vale Mourão




Só hoje (e agora) tomámos conhecimento da Reunião da Assembleia Municipal de Sintra que terá lugar amanhã, dia 26 de Novembro, às 20,30 horas, no Palácio Municipal de Valença, em Sintra.

Nesta Assembleia podem intervir, desde que previamente inscritos, munícipes de Sintra.

Para os moradores de Vale Mourão esta Assembleia Municipal reveste-se de alguma importância porquanto irá votar a afectação de recursos para a ampliação da Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim-de-infância de Vale Mourão.

Sobre ensino e educação tivemos ocasião de emitir opinião sobre a mudança de local a que são obrigados os alunos que terminem o 1º Ciclo. (vide AQUI).

Impõe-se que a Associação de Pais, através dos seus representantes, que estarão certamente informados sobre a realização desta reunião, como lhes cabe, se tenham inscrito para intervirem e, na Reunião da Assembleia Municipal, intervenham.

Intervenham para, como o já fizeram, no passado, afixando panos no gradeamento da Escola com frases de alerta para a situação, insistirem na permanência no local dos alunos que terminem o 1º Ciclo. É o mínimo que pode e deve ser exigido a quem aceitou ser representante da Associação de Pais livremente e sem outra motivação que não seja a defesa dos superiores interesses das crianças.

Assim o espera a comunidade de Vale Mourão.


O Edital da Assembleia Municipal pode ser acedido AQUI


1 comentário:

  1. moro em vale mourao a 3 anos desde essa altura que increvo o meu filho agora com quaze 6 anos (5 de dezembro) na «nossa» escola e nem para a 1 classe tem vaga !!! o que mais me chateia e eu saber que existem muitas crianças que nao sao do bairro que frequentao a escola e o meu vai ter de levantar-se mais cedo para ir para outra escola em que nem a qualidade de ensino se aproxima nem as companhias internas e subretudo as externas sao comparaveis.

    ResponderEliminar