domingo, 9 de outubro de 2011

Lutar por um Parque Infantil?




Lutar por um Parque Infantil?


Reafirmamos que este espaço na internet apenas se representa a si próprio, não deixando, contudo, de divulgar os acontecimentos e as ideias que os moradores lhe comuniquem, procurando estabelecer entre todos uma desejável comunicação e reservando-se o direito de só divulgar o que entender por bem.

De um morador desta Urbanização recebemos a seguinte mensagem:


"Olá a todos,

Sou um morador desta urbanização, e tenho-me deparado com a falta de um parque infantil uma vez que vários pais de várias crianças têm de se deslocar para outras localidades para assim poderem levar os seus filhos a um parque infantil.

Não seria pedir muito, uma vez que, se gastou tanto dinheiro numa obra “mercado amarelo” que de nada serve à população, serve apenas para albergar alguns jovens no consumo de substâncias menos próprias para a nossa sociedade.

Estarei disposto a colaborar, juntamente com vários moradores e também instituições com quem já falei para assim podermos levar este projecto avante.

Espero que esta situação não fique no esquecimento, ou que faça parte da lista de projectos de ”gaveta”, pois farei todos os possíveis para que isso não aconteça.

Ficarei a aguardar resposta e também colaboração da vossa parte.

AF


Algumas considerações:

1 – É necessário que sejam criadas formas organizativas que proporcionem o estabelecimento de contactos e a mobilização dos moradores da Urbanização para a resolução dos problemas concretos e sentidos.

2 – Sobre a questão do Parque Infantil já neste espaço foram dadas informações que, salvo melhor opinião, se mantêm actuais. Essas informações podem ser acedidas nestes endereços

Parque Infantil? Não está previsto! (escrito em 10-12-2009)

Sonhar com um jardim para Vale Mourão (escrito em 06-04-2010)

3 – Em 6 de Abril de 2010 escrevíamos que não seria despiciente relembrarmos que os responsáveis pelo Departamento de Ambiente e Intervenção e o Departamento de Urbanismo são, respectivamente, o Presidente da edilidade, Fernando Seara e o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Marco de Almeida.

4 – Este espaço está disponível para dar voz aos moradores que queiram intervir civicamente sobre esta matéria, bastando que primam, com o rato, o local abaixo onde se lê: “comentários

5 – Uma situação mais complexa e quiçá mais importante prende-se com as distâncias que as crianças moradoras nesta Urbanização têm (vão ter) que percorrer para aceder à nova escola para onde são obrigados a ir depois de passado o 4º ano na Escola da Urbanização de Vale Mourão. Mas, isso, será assunto para uma outra vez.


1 comentário:

  1. O Parque pudia ficar ao pé do Elefante Azul visto que é uma zona onde tem bastante espaço que pudia ser aproveitado

    ResponderEliminar