quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O matagal



Se percorrer a Rua Natália Correia a partir da esquina com a Rua Mário Dionísio encontrará do lado esquerdo uma ligação, através de escadas, com a Praceta António Gedeão.

Mas não só! Ir-se-á deparar com um matagal a que, com muiiiiiita imaginação, chamará de canteiro florido. A ou as empresas contratadas pela autarquia (ou pelo urbanizador?) não se terão apercebido deste local protegido por uma rede. Protegido não se sabe bem de quê, para quê ou porquê.

Este matagal é ladeado por duas escadas que dão acesso não só às entradas de edifícios como ligam, como já foi dito a Praceta António Gedeão à Rua Natália Correia. Estivessem estes dois poetas vivos e não deixariam de por em verso este espectáculo pouco dignificante de uma urbanização recentemente construída.

As fotos que se seguem são mais exemplificativas da situação do que mil palavras.







Impõe-se uma limpeza urgente e a colocação de um corrimão de segurança em cada escada e de um outro em substituição da rede que veda o matagal.
 




1 comentário:

  1. Info: As limpezas já feitas bem como a colocação das grades ( no referido canteiro ) foram efectuadas por 1 ou 2 vizinhos do nº21 da Natália Correia, e se todos tiverem o espírito de civismo e iniciativa que estes senhores tiveram de CERTEZA o nosso bairro seria melhor, como por exemplo apanhar os dejectos dos nossos cãozinhos!!! Já sabemos que da Câmara e da Junta não podemos esperar nada, por isso mais ACÇÃO e mais CIVISMO, um grande Bem Haja a Todos.

    ResponderEliminar