sexta-feira, 26 de março de 2010

Civismo, animais e saúde


(Foto extraída do Fórum)

As questões relacionadas com atitudes de vizinhos parecem estar na ordem do dia.

Tomámos conhecimento da preocupação de uma moradora relacionada com problemas de saúde que urge sanar.

A ser verdade o que é relatado no texto abaixo e ilustrado na foto acima (e nada permite duvidar), a primeira reacção é apelar à “senhora que tem um cão na varanda” para adoptar medidas de limpeza na rua idênticas às que certamente utiliza em casa.

Boa Tarde, moro na rua António Boto, e existe uma senhora que tem um cão na varanda, até aqui tudo muito bem, mas ao lavar os dejectos do seu animal de estimação, a maneira mais fácil que a senhora encontrou foi varrer os ditos para a via pública, se passarem por lá reparam numa enorme montanha de dejectos todos no mesmo sitio. Se já nos basta os cães vádios que o fazem nas ruas, e até mesmo de muitos donos sem pingo de civismo, acho isto uma tremenda falta de educação, não percebo como os moradores do prédio onde essa senhora mora não fazem queixa. Nós já reclamámos imensas vezes, até porque ela no fim de lavar o chão despeja o balde de água da janela (2º andar) cá para baixo.

Gostaria de saber o que posso fazer, porque já estou farta desta situação.

Há outra coisa importante, niguém estaciona o carro debaixo da varanda dela, porque o carro fica sempre com água com detergente, ou até mesmo um dejecto ou outro, como já aconteceu, e não foram poucas vezes.

NOTA: Sublinhados da nossa responsabilidade

Sem comentários:

Enviar um comentário