quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Comentário aos comentários




COMENTÁRIO AOS COMENTÁRIOS
(ou as prioridades que mudam)



Em 18 de maio de 2012, a propósito do desabafo de um residente na Urbanização (Devia ter "emigrado" para um concelho vizinho? Possivelmente...) escrevíamos o seguinte:

Entretanto, alguns dos residentes na urbanização, os eventualmente com maior consciência cívica, prosseguem a pedagógica ação de, através deste espaço virtual, alertarem para a necessidade de lavrarem publicamente o respetivo protesto.”

Poucos dias depois é feito um comentário a esse desabafo. Mas o que mais impressiona é o comentário feito cerca de 7 meses depois, mais precisamente em 6 de dezembro, por alguém, também morador na Urbanização, que se recusa a cruzar os braços e considera que as prioridades que agora tem já não passam pelo “banco do jardim”, pois a questão que agora se lhe coloca (como a muitos milhares de milhares de portugueses) é como irá viver perante politicas erradas que afetam cada vez mais os que menos têm.

Termina, esta moradora, apelando a que se pense bem quando se usar o direito de voto.

Terminamos também nós, sugerindo que a reflexão eleitoral comece já nas próximas eleições autárquicas e que não deixem de considerar como uma “cenoura” os eventuais melhoramentos que venham entretanto a ter lugar, para que o ditado popular, “com papas e bolos se enganam os tolos”, não tenha expressão na NOSSA Urbanização.

O texto integral dos comentários pode ser lido AQUI


1 comentário:

  1. Depois de muita reflexão decidi apoiar o candidato independente Marco Almeida,lancei o mesmo repto a todos os candidatos: se visse um cartaz à entrada da Urbanização de Vale Mourão isso seria um sinal de que finalmente reparavam na nossa existência como munícipes, fregueses e sobretudo como cidadãos de pleno direito, só obtive atitude e resposta deste candidato. Não convido ninguém a seguir-me porque cada um deve fazer o que a sua consciência lhe ditar, eu própria apesar da escolha que já fiz continuo cheia de dúvidas mas a democracia deve seguir o seu caminho e apesar das suas muitas falhas, p.ex.,permite governar em ditadura, não encontro outro modo de exercer a minha cidadania que não seja através do voto ou, então, pura e simplesmente demito-me da minha cidadania.
    Estudei(??), consultei o método de d'Hondt e verifiquei que o voto branco ou nulo não influencia a eleição, funciona apenas como um cartão vermelho aos políticos, assim, como não quero abdicar dos meus direitos tive que escolher.
    Com os melhores cumprimentos,
    Maria de Fátima Vaquinhas

    ResponderEliminar