sábado, 7 de junho de 2025

AS CABINES TELEFÓNICAS


 


AS CABINES TELEFÓNICAS


Com a democratização do telemóvel as cabines telefónicas foram progressivamente desaparecendo por desnecessárias. O posto público telefónico adaptado existente na urbanização para utilização de pessoas portadoras de deficiência não foi excepção, encontrando-se hoje apenas o invólucro com evidentes sinais de vandalismo que deve justificar a retirada do local por dar um aspecto pouco digno de um civismo que deveria ser apanágio de TODOS os cidadãos. Infelizmente há muitos cidadãos que ainda não interiorizaram que a “coisa pública” é de todos e quanto é vandalizada estão a destruir bens que também lhes pertencem.


Em alguns países estrangeiros as cabines telefónicas inoperativas (e não só) estão a ser aproveitadas para nelas instalar pequenas bibliotecas em que os cidadãos retiram um ou dois livros expostos para leitura, no local ou em casa, e os devolvem no prazo de uma semana.


CONSTITUIÇÃO DE UMA MINI-BIBLIOTECA

Transferir a cabine telefónica que está inoperacional na Rua José Gomes Ferreira junto ao cruzamento com a Rua Sidónio Muralha para um local entre o Parque Infantil e o futuro Parque de Jogos sitos na Rua Sidónio Muralha e aproveitá-la para implementar uma mini-biblioteca cujo acesso se faria através de uma APP instalada no telemóvel.

INFORMAÇÃO MAIS DETALHADA (Ver AQUI)


Sem comentários:

Enviar um comentário