terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Às Terças e às Sextas



O Blogue da Urbanização de Vale Mourão nasceu a 11 de Outubro de 2009, data da realização das últimas eleições autárquicas, com o apontamento “Eleições autárquicas 2009” que pode ser lido AQUI.

Desde essa data, todos os dias e até hoje, tem este Blogue vindo a informar, emitir opinião e, até, muito esporadicamente, fazer humor. Esses escritos continuam à disposição de todos os leitores deste Blogue através dos Arquivos Cronológico e Temático que se localizam na coluna da esquerda.

O autor do Blogue da Urbanização de Vale Mourão não representa nem é representativo das gentes da urbanização. Representa-se a si próprio e expressa através do Blogue o que em seu entender são erros e problemas da urbanização, no âmbito da liberdade de expressão responsável do seu pensamento de que não abdica.

Não representa as gentes da urbanização porque não foi democraticamente eleito com regras comummente aceites para, num período temporalmente limitado e com um âmbito de acção definido, exercer essa representatividade.

Todas as pessoas e quaisquer grupos de pessoas, se não tiverem sido eleitos nos termos referidos no parágrafo anterior, que se arvorem representativos do quer que seja, são simples usurpadores.

Na realidade a representação democrática dos moradores da urbanização é, nesta data, da exclusiva competência dos órgãos do poder autárquico, do poder legislativo, do poder executivo (Governo) através da Assembleia da Republica e do órgão Presidente da Republica. Estes são os legítimos representantes da população da urbanização que os elegeu democraticamente para o exercício de funções bem definidas e por um período determinado de tempo.

Clarificada, pois, esta questão da representatividade, para desfazer quaisquer eventuais dúvidas ou interpretações menos apropriadas, informamos que não existem, nem estão ainda criadas condições para que a actualização deste Blogue possa continuar a ser feita diariamente.

Assim, o Blogue da Urbanização de Vale Mourão passará a ser actualizado essencialmente às Terças e às Sextas-feiras, sem prejuízo de o poder vir ser em todas as datas que a importância do assunto o justifique.

Aos moradores e aos leitores em geral agradecemos a simpatia com que nos lêem e, se for o caso, o apoio às ideias que expressamos e a colaboração que progressivamente nos vêem dando.




Ergo a minha virtual taça de espumante, fazendo votos para que todos me acompanhem, num brinde aos autarcas que se venham a esforçar para resolver os problemas da urbanização na perspectiva de construir um local melhor para uma melhor vida dos moradores.


Sem comentários:

Enviar um comentário